Minha História
Hozana Matias Alves, nasceu em 10 de Maio de 1989 em Eunápolis, interior da Bahia. Começou tocando violão numa igreja evangélica de sua cidade, onde aprendeu os primeiros acordes e a cantar. Aprendeu também vários outros instrumentos, como bateria, teclado, contra-baixo, guitarra e cavaquinho.
Aos dezenove anos, entrou em sua primeira banda: "As Penélops". Eram 4 meninas com o mesmo sonho: viver da música. Após um ano e meio fazendo barzinhos e alguns eventos na cidade, gravaram músicas autorais e continuaram a tocar na cidade. As meninas se tornaram conhecidas e chamavam atenção de todos, por serem uma banda formada só por mulheres onde o cenário musical era de maioria masculina. Em 2010, Hozana começou um projeto paralelo de sertanejo universitário na "Banda Tio Xico" onde fazia violão solo e segunda voz para Petra Bouças. Em Janeiro de 2011, "As Penélops" resolveram tentar a sorte em Belo Horizonte, onde pretendiam continuar o sonho da música e tentar o seu lugar ao sol. Mas a banda não conseguiu se firmar.
Em Agosto de 2011, Hozana partiu para Francisco Beltrão, no Paraná, onde se tornou professora de vários instrumentos musicais na Arte # Som Escola de Música. Formou vários alunos em Violão Popular, fez parte da Banda Flor da Pele como cantora principal, Quarteto Voices, trio H+2, Quarteto Prestto e fez muitos amigos musicais.
Em 2019 mudou-se para Lisboa, onde no mesmo ano, juntamente com Bia Souza e Ester Cerqueira, criaram o Power Trio "B.E.H.", se tornando participantes do The Voice Portugal do mesmo ano, virando 3 cadeiras: dos técnicos Áurea, António Zambujo e Diogo Piçarra. As meninas escolheram então o time Áurea para mostrar seu trabalho e foram até as Batalhas com Wesley Seme, sendo salvas por Zambujo e progredindo até as Quartas de Final do Programa. Hoje, as B.E.H. se apresentam em grandes concertos e em várias cidades de Portugal (veja mais em @somosasbeh).
Hoje, aos 35 anos, Hozana segue o seu sonho e vem conseguindo seu espaço no cenário da música Lisboeta como cantora e instrumentista, vivendo da música e mostrando sua arte. Além do seu projeto "B.E.H. Banda", Hozana se tornou guitarrista do Stand Up Music "Cantos da Lua", com Luana Piovani, com sua primeira temporada no Casino de Lisboa, de Outubro a Novembro de 2024. Também é guitarrista do cantores potugueses Noble - cantor, compositor e finalista do Festival da Canção 2024 - e Carlos Mendes, um grande nome da música e composição portuguesa. Também atua como guitarrista e diretora musical no projeto "The Proud Mary" da cantora Ive Greice, grande nome da música brasileira.